A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Juquiá foi fundada


Em 1999 por um grupo de comerciantes que, naquela época, já buscava o desenvolvimento econômico do município. Ao longo dos anos, esta filosofia de trabalho foi se acentuando e a entidade, hoje, figura entre as mais importantes do Vale do Ribeira.

Com profissionais qualificados para o atendimento, a ACIAJU busca a excelência na prestação de serviços e promove um elo entre os poderes constituídos e os associados, visando sempre à defesa dos interesses dos empreendedores e o fomento de novos negócios. Ao longo dos anos, a entidade ampliou o seu quadro associativo, passando a incorporar, além de comerciantes, prestadores de serviços dos mais diferentes segmentos.
A atual gestão tem o desafio de ampliar o seu número de associados para tornar a entidade uma referência ainda maior dos agentes econômicos da cidade. A ACIAJU, apresenta uma série de benefícios e vantagens nunca antes vista, essa nova etapa da entidade visa além de trazer os mais diversos benefícios, também solidificar a união comercial municipal, com o slogan “Juntos somos mais fortes”.

O papel da Associação Comercial de Juquiá, vai muito além da conhecida atividade de consultas para a concessão de crédito ao cliente, seja pessoa física ou jurídica. São excepcionais 18 anos de participação ativa na vida econômica do município, contribuindo, influindo e buscando alternativas que levem ao desenvolvimento da cidade como um todo. A entidade objetiva apresentar e sugerir a quem de direito as medidas necessárias ao desenvolvimento econômico e social a prosperidade do comércio, da produção, da indústria, do turismo, da prestação de serviços e dos demais segmentos relacionados com as atividades empresariais, enviados esforços para a consecução dos objetivos pretendidos.

Atualmente, a ACIAJU reflete a força do comércio local e experimenta constante progresso, permanecendo localizada na rua 10 de abril – centro, local este de ótima colocação na região buscando atender os desejos e necessidades dos comerciantes.

Diretoria da Aciaju Biênio 2016-2018
João Candido de Oliveira Junior – Diretor Presidente
Cleber Henrique Bispo – Vice – Presidente
Elisangela Leite Laranjeiras – 1° Diretor Tesoureiro
Douglas Roberto Barbosa Caravage – 2° Secretário
Victor Correa de Paula – 1° Secretário
Adriano Ribeiro Guedes – 2° Secretário
Bruna Duarte, Franciele e Lili Santos - Administrativo
Júpter Darwin Furquim – Assessor de Imprensa