Perguntas fuequentes

Descrição

Ao se filiar a uma ASSOCIAÇÃO COMERCIAL o empresário passa a participar de programas que podem atrair clientes, porém este não é o objetivo principal. Acredito que o melhor está em receber apoio e juntar-se a um grupo, fortalecendo o comércio e indústria da sua cidade e região. Muitos se associam com o objetivo de vender mais, mas a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL tem a função de unir os empresários para conseguir melhorias do setor público bem como trocar experiência entre eles, fortalecendo vínculos, fazendo-os mais fortes como grupo. Não adianta se associar e não participar.

O que realmente faz uma ASSOCIAÇÃO COMERCIAL e o que essa organização pode fazer pelos empresários, na prática?

Uma ASSOCIAÇÃO COMERCIAL tem a missão de juntar empresários e fortalece-los através de programas de benefícios de consumo em grupo, através de interpelação ao setor público como grupo, entre outras coisas. As ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS também ajudam os empresários e seus colaboradores com capacitação em grupo. Resumindo: Todo grupo é mais forte que o indivíduo.

Quem sai mais beneficiado com os acordos das ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS? Os fornecedores ou os associados?


Ambos: comprar coletivamente, consumo coletivo, organização do grupo, etc. Todo meio que promove escala, melhora preços, competitividade, entre outros. O modelo de negócio através das ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS é importante para os fornecedores e associados. Quando um empresário compra através de uma ASSOCIAÇÃO COMERCIAL local ele tem a proteção de uma organização local para defendê-lo. Quando um fornecedor atende um ASSOCIAÇÃO COMERCIAL ele tem a preocupação de atender bem, pois o se serviço atingirá muitos empresários.

Se filiar a uma ASSOCIAÇÃO COMERCIAL pode ajudar na movimentação do mercado, de forma geral?

Simplesmente filiar-se não, agora participar ativamente dos eventos e workshops promovidos, ser ativo nos interesses do grupo, indicar a seus colaboradores aos treinamentos e capacitações, estar atento as novidades que as ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS entregam aos empresários sem dúvida pode melhorar em muito a movimentação do mercado, ainda que nem mencionei a alta capacidade de networking entre os empresários, metodologia que gera muitos negócios.

Fonte: http://www.deducao.com.br