A IMPORTÂNCIA DE A EMPRESA INVESTIR NA QUALIDADE DE VIDA DE SEUS COLABORADORES

Nenhuma empresa deseja que seus funcionários faltem por qualquer motivo e nem deseja que os mesmos trabalhem desmotivados, por essas razões algumas empresas já perceberam a importância investir na qualidade de vida dos seus colaboradores.

Segundo dados da consultoria Great Place to Work, as empresas que investem na qualidade de vida dos seus funcionários conseguem:

1- Atrair melhores talentos;
2- Evita saída e entradas constantes de novos membros para equipe;
3- Reduzem gastos com afastamentos e assistência médica;
4- Possuem um ambiente que estimula a criatividade.
5- Geram melhores resultados aos clientes.
6- Possuem colaboradores mais satisfeitos e mais comprometidos que geram mais resultados.

Na prática você percebe isso quando entra numa empresa onde todos, mas todos mesmo, lhe recebe com muita cortesia, profissionalismo, ética, bom humor e respeito a sua pessoa.

É daí que nasce a importância de a empresa investir na qualidade de vida de seus funcionários, o retorno é muito maior do que o investimento aplicado.

Empresa que deseja crescer cada vez mais, sabe que não adianta ficar dando “sermão” nos seus colaboradores quando algo negativo acontece. E que o melhor mesmo é treinar, capacitar, motivar e promover a qualidade de vida dos seus membros.

E a sua empresa, o que tem feito para sua equipe render mais e melhor e com mais qualidade de vida?

Notícias mais recentes

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE) LANÇOU UM PORTAL DE INFORMAÇÕES TOTALMENTE VOLTADO PARA ORIENTAR OS EMPREENDEDORES

Logo na abertura do site, o usuário tem acesso a todos os canais de contato com o Sebrae para receber orientações diretamente de um consultor da sua área de atuação. Além disso, a página reúne as dúvidas mais frequentes sobre como lidar com a crise, com respostas elaboradas pelos técnicos da própria instituição.