ACIAJU PRESTIGIA CAMPEONATO DE ATLETISMO INFANTO-JUVENIL DA COLÔNIA JAPONESA

No dia 22 de julho aconteceu na Vila Olímpica Dondinho um dos campeonatos mais tradicionais da colônia japonesa do Vale do Ribeira, o 51º Campeonato de Atletismo Infanto-Juvenil. 

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito e membro do Kaikan de Juquiá, Gilberto Matsusue, do Prefeito Renato Soares, Secretários Municipais de Juquiá e autoridades de outros municípios como também com a presença de membros da diretoria Aciaju:  O Vice–Presidente Cleber Henrique Bispo, a Diretora Tesoureira Elisangela Leite Laranjeiras, o Secretário Victor Correa de Paula e o Assessor de Imprensa Júpter Furquim, prestigiaram o evento, os mesmos elogiaram o esforço da colônia japonesa local em manter vivas as tradições.

O diretor Presidente da Aciaju, João Candido de Oliveira Junior, o 2° Diretor Tesoureiro Douglas Roberto Barbosa Caravage, e o 2° Secretário Adriano Ribeiro Guedes, estarão presentes na segunda fase do evento que acontecerá no dia 29 de julho.

As competições foram realizadas pela Liga Esportiva Nipo-brasileira da liga Santos-Juquiá, esta composta pelas cidades de Ana Dias, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu e Juquiá. Durante as competições de atletismo, foram realizadas várias provas de pistas e de campo, onde participaram atletas de várias categorias. 

As tradicionais competições são realizadas pelas colônias japonesas em conjunto há mais de 70 anos, e a cada ano a sede provisória é transferida entre uma das cidades que fazem parte da liga, dessa forma, a cada cinco anos, Juquiá se tornará a cidade-sede do evento uma vez mais. 

O Kaikan de Juquiá também marcou presença servindo durante todo o evento o melhor da culinária japonesa, com pratos típicos como: Yakisoba, Soba, Sushi, Tempura, Harumaki, entre outros.

“Podemos perceber que toda tradição manifesta o profundo desejo de manter vivo tudo aquilo que é bom e lapidado por uma comunidade, e a forma com que abraçamos esta causa é inteiramente nossa. Acredito que cada minuto será inesquecível para a nova geração quando está em contato com uma cultura fantástica como esta. Estamos cheios de gratidão a colônia japonesa, por nos presentear com sua disciplina, com sua força pessoal inabalável e a mais valiosa das decências; O compartilhamento de seus conhecimentos”, concluiu João Cândido de Oliveira Junior (Diretor Presidente Aciaju).

Notícias mais recentes