BUSCANDO IDEIAS DE NEGÓCIOS LUCRATIVOS PARA EMPREENDER EM 2020?

Buscando ideias de negócios lucrativos para empreender em 2020?

Então você chegou ao lugar certo. Neste artigo, reunimos caminhos, tendências e dicas para quem quer abrir uma empresa neste cenário econômico de incertezas e oscilações.

Sabemos que a situação em 2019 não foi fácil para os empreendedores, mas há motivos para renovar as expectativas: inflação sob controle, queda histórica dos juros e avanço das reformas.

Então, essa é a hora de projetar ideias lucrativas para 2020 e aproveitar o primeiro impulso de recuperação da economia.

Afinal, quem empreende precisa tirar o melhor proveito do cenário atual, e o momento é de enxergar oportunidades onde outros não veem.

Neste artigo, vamos ajudar a ampliar sua visão com 8 ideias de negócios lucrativos.

ContaAzul é um sistema de gestão com controle de fluxo de caixa para sua empresa

Negócios lucrativos à vista em 2020

Basta uma rápida pesquisa para identificar negócios lucrativos à vista no país, mesmo em um cenário de incertezas.

A essa altura, a melhor maneira de se preparar para a retomada da economia é começar com um bom plano de negócio.

Primeiro, é preciso analisar a situação atual como um todo.

Em novembro de 2019, a previsão de crescimento do PIB para 2020 atingiu 2,32%, graças à melhora nos resultados econômicos em julho e agosto, segundo dados da Secretaria de Política Econômica (SPE) publicados na Exame.

Segundo o Boletim Macrofiscal da SPE, a economia brasileira já apresenta indicadores de recuperação, com diminuição do risco país, queda da inflação, expansão de crédito e retomada da confiança.

Ou seja: é provável que 2020 traga um novo fôlego ao empreendedorismo.

Para aproveitar essa virada, você pode se basear no que já está dando certo em 2019 e somar às projeções de mercado.

Quer um exemplo?

Pense nas fintechs: as startups de tecnologia para finanças que estão revolucionando o mercado brasileiro.

Em plena crise econômica e política, essas empresas perceberam que os bancos e instituições tradicionais não atendiam mais às necessidades dos consumidores — e encontraram a oportunidade perfeita para inovar.

Assim, nasceram soluções como os cartões de crédito sem anuidade, contas digitais, crédito online fácil e rápido, entre outros produtos que vêm conquistando seu espaço.

Outra perspectiva para enxergar oportunidades é analisar o que você faz melhor do que os outros e como poderia aplicar essa habilidade ou talento em novos negócios.

Talvez você tenha uma formação em tecnologia, conheça um contador e crie em sociedade uma empresa contábil totalmente digital, que utilize a automação para acelerar rotinas e disparar na frente da concorrência.

Esses exemplos têm o objetivo de lembrar que, seja em 2020 ou 2022, criar negócios lucrativos significa encontrar caminhos para atender às demandas inexploradas do mercado — entregando valor superior à concorrência.

Agora sim, podemos partir para as ideias mais promissoras e tendências do próximo ano.

Por:  Vinicius Roveda - https://blog.contaazul.com/negocios-lucrativos-ideias