ACIAJU, ONG. PELICANO’S, FUNDO SOCIAL, E COMDEJU JUNTOS NA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LACRES DE ALUMÍNIO.

Ontem (04), a primeira-dama do comércio, Géssica Furquim, acompanhada da presidente do conselho deliberativo da entidade, Vânia Ribeiro, recebeu na “Casa do Empresário”, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Juquiá, Jane Correia, sua assessora Valéria Antonio e a presidente do Comdeju - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Lili Santos.

Na oportunidade o grupo esteve visitando os comércios e entregando garrafas para coleta do “Projeto Lacre do coração”, uma campanha socioambiental que ao recolher os lacres de latas de bebidas com o apoio da comunidade, reduz o impacto do lixo no meio ambiente e reverte essas doações em um presente a quem precisa.

A cada 140 garrafas pets cheias de lacres, uma nova cadeira de rodas é conquistada, para que sejam doadas as pessoas em vulnerabilidade social. Através disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano. Seja também um multiplicador dessa prática do bem no seu convívio social. Mobilize seus amigos e familiares a guardarem os lacres para depositarem nos pontos de coleta.

A primeira-dama do município, disse estar muito feliz com essa parceria. – “Há muito tempo junto o lacre, creio que com as boas práticas e a mobilização de toda comunidade, vamos beneficiar as pessoas que mais precisam”, declarou Jane.

“Agradecemos pela colaboração e contamos sempre com o apoio das empresas, comércios e todos os munícipes nessa arrecadação. Se cada um fizer um pouquinho, juntos faremos uma grande diferença na vida de quem precisa”, concluiu Géssica Furquim.