CARTO REAL SERVIDOR

Um projeto de amplitude e desenvolvimento que tem garantido a manuteno dos empregos, fazendo girar na economia local mais de 1 milho e meio de reais, o que propicia o aquecimento econmico, o fomento e a gerao de emprego e renda.

ACIAJU REALIZA VISITAS AOS EMPRESRIOS LOCAIS.

Na ltima quarta-feira (20), as colaboradoras Francielli e Kailany estiveram em visita nas empresas Barraco do Palmito e Querncia, na oportunidade foi falado sobre os novos benefcios de ser um associado e sobre os andamentos das empresas durante o perodo de pandemia.

NOVA PARCERIA FIRMADA PELA ACIAJU FORTALECER OS EMPRESRIOS LOCAIS EM 2021

Aciaju fecha uma parceria muito importante com a ACcredito, visando fortalecer os empresrios locais. A nova parceria oferece capital de giro para cerca de 250 mil filiados das associaes comerciais no Estado que precisam de crdito em condies mais apropriadas para fomentar seus negcios, sem burocracia de banco e de forma rpida.

QUERO EMPREENDER, MAS POR ONDE COMEO?

Nestes longos meses de pandemia e de crise econmica, quando muitas mulheres perderam seus empregos e suas rendas, fundamental saber dar seus primeiros passos em direo ao incio de seu negcio.

EMPREENDADM

Uma parceria da CRA-SP e SEBRAE disponibiliza um programa de oficinas DESCOMPLIQUE.

PLANEJE-SE PARA ENFRENTAR A CRISE

E um guia para mostrar como microempresas e empresas de pequeno porte podem cortar custos em tempos de crise. Sim, parece que crise o sentimento atual da nao.

CORONAVRUS - COMUNICADO IMPORTANTE

Devido s preocupaes com o coronavrus e conforme a orientao da Organizao Mundial de Sade (OMS), a ACIAJU decidiu suspender, como medida preventiva, os eventos das mulheres empreendedoras, as prestaes de contas da Aciaju, estas esto adiadas.

ECONOMIA CRIATIVA: VOC SABE O QUE ?

Pequenas empresas que dependem do talento e da criatividade de seus fundadores e funcionrios fazem parte de um novo segmento da economia, cada vez mais comentado, a economia criativa.

CURSO DE MANIPULAO DE ALIMENTOS

Para que seus associados estejam de acordo com a determinao legal, a ACIAJU estar formando turmas de CURSO DE MANIPULAO DE ALIMENTOS, as vagas so limitadas. Entre agora em contato com Aciaju e reserve sua vaga

ACIAJU LANA LOGO COMEMORATIVO DE 28 ANOS DA ENTIDADE

Este logo comemorativo o smbolo de toda luta durante 28 anos de trabalho, foram longos perodos de dificuldades, superaes e renovaes para entidade. Os empresrios de Juqui escrevem um novo captulo da histria da Associao Comercial de Juqui com

VIRADA DE ANO EM JUQUI

Mesmo com as dificuldades financeiras que abalam a maioria dos municpios brasileiros, a prefeitura de municipal em parceria com a Aciaju (Associao Comercial de Juqui), no mediram esforos para propiciar o entretenimento a populao na virada de ano.

SAIBA TUDO SOBRE EQUIPAMENTO SAT

​​​O equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrnicos)documenta, de forma eletrnica, as operaes comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de So Paulo,

COMO CONTRATAR UM FUNCIONRIO TEMPORRIO

A mudana na Lei 13.429, conhecida como a Lei de Terceirizao, tornou mais clara e fcil para as empresas a contratao de funcionrios temporrios. Porm, importante tomar alguns cuidados no momento de adotar esse modelo de trabalho.

O DIA DO CRDITO

O Dia do Crdito orienta os empresrios na tomada do financiamento de forma consciente, apresentando as diversas opes de crdito e outros servios financeiros disponveis no mercado

SUA EMPRESA EST PREPARADA PARA MAIS UM DESAFIO DO FISCO?

A prxima entrega est prevista para o dia 15 de fevereiro de 2019, sendo janeiro o ms de referncia. A regra se estender para as empresas enquadradas no Simples Nacional e entidades sem fins lucrativos, quanto aos fatos ocorridos a partir de 1. de jul

AS TENDNCIAS DO VAREJO PARA OS PRXIMOS 5 ANOS

A mais longa e profunda recesso que se abateu sobre o Pas atingiu em cheio o varejo e mudou a forma de o brasileiro consumir. Com a crise, parecia que o mundo ia acabar. No acabou, mas se transformou, disse Mrcia Sola, diretora de Varejo e Shopping

4 LIES DE EMPRESAS QUE SE REINVENTARAM